QUADRINHOS, NARRATIVA E ENTRETENIMENTO PARA MARCAS EM DEBATE NA UFC

Data de publicação: 31 de outubro de 2019. Categoria: Eventos, Notícias

O próximo debate acadêmico realizado pela Oficina Invisível de Investigação em Quadrinhos vai discutir os usos das narrativas e da linguagem dos quadrinhos na publicidade.

Estarão conosco:

• Cupertino Freitas – Escritor e coordenador do curso de Especialização em Escrita Literária do Centro Universitário Farias Brito. É membro do coletivo de escritores Delirantes e tem contos publicados em diversas coletâneas. Primeiro lugar no III Concurso Cuéntame un cuento, da Universidade de Salamanca (2019); premiado no concurso Repertório de Utopias do Itaú Cultural (2019) e, como coautor, no concurso de 200 anos de Independência do Ministério da Cultura (2018); segundo lugar nacional no VI Prêmio Campos do Jordão de Literatura – Poesia (2018). Seu primeiro romance, Judas no Paiol, foi publicado pela Editora Moinhos (2018).
  • Soraya Madeira – Professora do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal Ceará. É formada em Publicidade e Mestre em Comunicação pela UFC. Faz parte da Oficina Avançada de Quadrinhos da UFC e atualmente pesquisa cultura nerd, quadrinhos e games.
  • Rédi Bortoluzzi – Graduado pela Universidade Federal do Ceará em Publicidade e Propaganda. Atualmente é redator publicitário, figurando em portais como o Ads of The World e a revista Archive. Produz quadrinhos desde 1998 e fez parte da retomada da Oficina de Quadrinhos em 2004

Já a mediação do papo fica por conta da jornalista e pesquisadora Amanda Fontenele.

O evento acontece nessa sexta-feira (01.11.2019), a partir das 16h, na Sala Interarte da UFC

(CH1 UFC – Av. da Universidade, 2683). O evento é gratuito e haverá emissão de certificados.

Inscrições: www.oficinadequadrinhos.ufc.br

Informações: facebook.com/oficinadequadrinhos | instagram.com/oficinadequadrinhos