Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Área do conteúdo

Nova edição de “Ações de Erodir” – Inscrições Abertas!

Data da publicação: 21 de agosto de 2020 Categoria: Eventos, Notícias
Nova edição de “Ações de Erodir” – Inscrições Abertas!
CONVERSA COM MÁRCIA MURA E SUENE HONORATO

Com muita alegria, informamos que já é possível se inscrever para o novo evento do ciclo de seminários “Ações de Erodir”. O segundo encontro acontecerá na terça-feira, dia 25 de agosto, às 17h. As inscrições podem ser realizadas na página de inscrições do nosso site. Acesse aqui.

Teremos uma conversa com Márcia Mura e Suene Honorato, pensando troca de saberes, escuta de vozes indígenas e processos formativos dentro e fora da universidade. Em breve, divulgaremos mais informações também em nosso site.

O ciclo de seminários “Ações de Erodir” começou no dia 11 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site leea-grupopesquisa.online/inscrições. O projeto é uma parceria entre os laboratórios de pesquisa LEEA e Imago, o curso de Cinema e Audiovisual e o PPGCom da Universidade Federal do Ceará. “Ações de Erodir” vingará, como uma planta miúda, entre agosto e dezembro de 2020, duas vezes por mês, sempre às terças. O link para a sala será enviado por email para os inscritos.

 

O que são “Ações de Erodir”?

Conta-se que as ações do tempo, dos ventos, das chuvas e das águas do mar são produtoras de erosões que transformam as paisagens. A erosão é uma parte da Natureza que pulsa e produz impermanências. “Ações de Erodir” é um projeto que acolhe essa ação de desgastar tudo que a ação humana fossilizou, impedindo que as transformações ocorram. Somos os que desejam dunas nômades, sempre em movimento; que as pedras sejam lapidadas pelas ondas do mar; que as chuvas arrebentem os asfaltos que cobrem os rios. É com essa imagem da erosão que nos abraçamos, criando rodas de conversas com artistas, ambientalistas, indígenas, com os movimentos de negritude, dos trabalhadores rurais, de mulheres e das múltiplas sexualidades.

 

leea-grupopesquisa.online
@leea.ufc
@labimago

 

Acessar Ir para o topo