Prêmios e Indicações
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará dedica esse espaço para apreciação e reconhecimento do corpo discente em indicações premiações com trabalhos artísticos e pesquisas científicas resultantes de dissertações e teses.
2023
2023 – Finalistas do Prêmio COMPÓS com a pesquisa de dissertação Fotografia dos Povos Originários no Instagram: análise e retomada – Helosa Maria de Castro Araújo. (UFC).
2022
2022 – Finalistas do Prêmio COMPÓS com a pesquisa de dissertação Ilá – quilombismo, ancestralidade e semiótica dos terreiros: por uma cartografia da pessoa preta nas artes visuais – George Ulysses Rodrigues de Sousa. (UFC).
2021
2021 – Melhor Dissertação de Mestrado no Prêmio Compolítica de Teses e Dissertações de 2021, Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) – Governos (IN)visíveis e jornalismo mediador no Ceará: análise do uso de ferramentas de transparência pública como fontes de informação jornalística – Thatiany do Nascimento Pereira. (UFC).
2019
2019 – CURRAIS: Prêmio de Melhor Filme Longa-Metragem Olhar do Ceará, 29º Cine Ceará; ABRACCINE de Melhor Filme Longa-Metragem de Diretor Estreante, 43ª Mostra Internacional de Cinema de São PauloABRACCINE de Melhor Filme Longa-Metragem de Diretor Estreante, 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Finalista de Melhor Longa Documentário no 13º Festival Internacional Cine Del Mar Punta Del Este, 13º Festival Internacional Cine Del Mar Punta Del Este; (com diversas outras indicações e prêmios) – David Leitão Aguiar. (UFC).
2017
2017 – (Menção Honrosa) – Melhor Dissertação de Mestrado no Prêmio Compolítica de Teses e Dissertações de 2017 – “Pródigo em decisões contra o interesse público”: imagem pública, agendamento e enquadramento do Congresso Nacional nos editoriais dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo – Camila Mont’Alverne Barreto de Paula Pessoa. (UFC).