DIVULGAÇÃO DO AGENDAMENTO DAS BANCAS DE PROVA ORAL- DEFESA DO PROJETO DE PESQUISA – TURMAS 2024

Data de publicação: 31 de outubro de 2023. Categoria: Edital, Notícias, Processo Seletivo

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC) torna público o cronograma de agendamento das bancas de defesa do projeto de pesquisa. Conforme edital, essa etapa do processo seletivo será realizada por meio de videoconferência.

A Coordenação alerta para que o(a)s candidato(a)s portem documento de identificação oficial com foto recente que deverá ser apresentado à banca antes do início da apresentação da defesa do projeto. A coordenação aconselha que o(a)s candidato(a)s busquem estar em um ambiente tranquilo, com internet estável, com equipamento com acesso à câmera e microfone para participar da videoconferência. O(a) candidato(a) deverá acessar a plataforma Google Meet pontualmente no horário e data indicados no cronograma apresentado. Recomenda-se que os candidatos testem seus equipamentos antes do início da respectiva entrevista. Os links de acesso às salas de videoconferência serão enviados no decorrer da semana aos e-mails cadastrados pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo, aguardem.

Informamos que o(a) candidato(a) terá entre 10 e 15 minutos para realizar oralmente, sem o uso de recursos audiovisuais, a exposição e defesa do seu projeto; após esse período, a banca examinadora fará perguntas sobre os pontos do projeto que não ficaram claros durante a apresentação oral do candidato e sobre as informações constantes do memorial apresentado pelo candidato no momento da inscrição, a defesa do projeto durará no máximo 30 minutos contando a exposição oral e perguntas dos professores.