Colóquio Internacional Pós-Cinema, Pós-Fotografia (2014)

A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre

O “Colóquio Internacional Pós-Cinema, Pós-Fotografia: o devir das imagens contemporâneas da arte” propôs discutir sobre o que se tornam as imagens hoje, no contexto de múltiplas transformações e expansões tanto da fotografia quanto do cinema. A configuração do evento criou um espaço de diálogo entre pesquisadores e artistas, ao longo de três dias de conversas. Além das mesas e conferências, uma exposição integrou a programação, desdobrando as investigações em torno desse processo em que a fotografia e o cinema abandonam configurações canônicas e inventam novos dispositivos. O Colóquio foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Université Sorbonne Nouvelle Paris 3, e traçou uma interlocução com outras Universidades, tanto em âmbito nacional quanto internacional.