Musicom traz a Fortaleza mostra de pesquisas em Comunicação e Música

Data de publicação: 7 de outubro de 2022. Categoria: Eventos, Notícias

Uma análise do documentário de Emicida, a fusão do K-Pop com o pop latino-americano, a educomunicação no ensino de música no espaço escolar público: estes são temas de algumas pesquisas que serão apresentadas em Fortaleza, na próxima semana.

Nos dias 13 e 14 de outubro, a Universidade Federal do Ceará recebe a 11ª. edição do Musicom – Encontro de Pesquisadores em Comunicação em Música. Com o tema “Latinoamérica Sonora: resistências, tradições e diálogos musicais”, o evento vai reunir cerca de 60 pesquisadores que vão apresentar suas mais recentes investigações nas dependências do Curso de Jornalismo, no Campus Benfica.

Em 2022, o evento retoma o formato presencial, oferecendo também atividades online e híbridas. O Musicom é aberto ao público por meio de inscrição, realizada na plataforma Even3.com.br. Mais informações no site musicom11.com.

O 11o. Musicom é uma realização da Rede Musicom e do GICEU – Grupo de Pesquisa de Imagem, Consumo e Experiências Urbanas, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, com apoio da Rádio Universitária FM 107,9.