Nota de Apoio Discente à Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs)

Data de publicação: 20 de março de 2024. Categoria: Notícias

Nota de Apoio Discente à Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação

A representação estudantil do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM UFC) vem por meio desta nota manifestar seu apoio INTEGRAL à greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs).

Os TAEs reivindicam justamente a revisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, um merecido reajuste salarial para o ano de 2024, como imprescindível para os investimentos na educação pública federal. Reconhecemos enfaticamente o papel indispensável que os TAEs desempenham no cotidiano acadêmico e administrativo da UFC.

Sua atuação é fundamental para a manutenção da excelência e qualidade dos serviços prestados à comunidade universitária e à sociedade. Por esse motivo, nos solidarizamos à causa que reforça o compromisso do país de construir uma educação superior pública com mais qualidade e acesso a todos.