Oficina de Quadrinhos da UFC retorna no dia 16 de outubro com palestras ao vivo pelo YouTube

Data de publicação: 14 de outubro de 2021. Categoria: Notícias
“A História das Histórias em Quadrinhos” será o tema de estreia da nova edição da Oficina

Projeto de extensão promovido pelos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, a Oficina de Quadrinhos retorna em nova edição a partir do dia 16 de outubro de 2021. Este ano, as aulas serão ministradas em formato de palestras ao vivo todos os sábados, às 10h, no canal do YouTube da Oficina (https://bit.ly/3lJvVpL). Durante o curso, o público irá aprender os vários aspectos da criação de uma história em quadrinhos, dentre elas: as noções básicas de desenho, técnica de redação de roteiros, a diagramação de páginas e sua fase final de produção e publicação.

Nesta edição, serão 22 palestras, com início no dia 16 de outubro de 2021 e término no dia 10 de abril de 2022. Para a grande estreia da nova edição da Oficina de Quadrinhos, o professor Ricardo Jorge faz as honras com a palestra “A História das Histórias em Quadrinhos”. Os demais temas e facilitadores serão divulgados semanalmente pelas redes sociais da Oficina e pelo site oficial (www.oficinadequadrinhos.com.br).

Durante as transmissões ao vivo, será enviado um formulário no chat para que o espectador possa preencher e garantir seu certificado. Eles serão emitidos ao final da Oficina, exceto se o estudante precisar do certificado antes. Portanto, a carga horária contabilizada será conforme as aulas que cada estudante participou. São 2h por palestra. Atenção: embora os vídeos fiquem salvos no YouTube, só garantem certificado aqueles que assistirem à transmissão ao vivo.

Para esta edição, não será necessária inscrição prévia. Todos estão convidados a assistirem e participarem das palestras.

Prepare o lápis e o nanquim que a Oficina de Quadrinhos da UFC está de volta!

Oficina de Quadrinhos da UFC

Quando: todo sábado, às 10h, no YouTube (https://bit.ly/3lJvVpL).

Início: 16 de outubro de 2021

Mais informações: www.oficinadequadrinhos.ufc.br