Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Área do conteúdo

Pesquisa avalia riscos enfrentados por docentes de jornalismo no Brasil

Data da publicação: 11 de junho de 2021 Categoria: Notícias
Eu e a Ivana Ebel, docente, pesquisadora da Universidade de Derby (Inglaterra) e brasileira de SC, estamos fazendo uma pesquisa para tentar compreender as pressões e riscos que docentes de jornalismo enfrentam em sala de aula e na pesquisa em decorrência da atual conjuntura brasileira – de violações a liberdades e direitos civis.
O objetivo geral é entender se, e como a/o docente de jornalismo é impactada/o pela conjuntura social e política que ampliou a pressão e violência contra as/os jornalistas brasileiras/os nos últimos anos.
O survey está disponível neste link: http://bit.ly/LiberdadeProfessores . Leva entre 10 e 15 minutos pra ser respondido, é totalmente anônimo e nenhuma resposta é obrigatória. Também não iremos fazer qualquer cruzamento que permita identificar quem participar.
Muito obrigada mesmo pela atenção de vocês.
Janara Nicoletti
Ivana Ebel
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo