Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Área do conteúdo

PPGCOM/UFC tem 11 trabalhos aprovados na Compós 2023

Data da publicação: 4 de maio de 2023 Categoria: Eventos, Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará tem orgulho de informar que no 32º Encontro Anual da Compós tivemos 11 trabalhos aprovados para apresentação.

Os selecionados contemplam membros do corpo discente e docente do nosso curso. Reafirmando nosso compromisso com a pesquisa e a divulgação científica na área de comunicação.

GT de Comunicação e Cidadania

O CONSUMO CULTURAL DE JOVENS RURAIS: apropriações e usos das redes sociais na sociedade contemporânea
Evilene Abreu (UFC); Catarina Tereza Farias de Oliveira (UFC)

GT de Comunicação e Experiência Estética

CINEMA FUTURÍVEL: ESTÉTICAS E TECNOLOGIAS ANCESTRAIS EM TERRA EM TRANSE E ÔRÍ
Samuel Macêdo do Nascimento (UFC)

GT de Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual

Inventando territórios, fazendo cinema
Beatriz Furtado (UFC)

GT de Estudos de Jornalismo

AS DRAMÁTICAS DE GÊNERO VIVIDAS POR JOVENS JORNALISTAS NO MUNDO DO TRABALHO
Naiana Rodrigues (UFC)

GT de Estudos de Memória e Comunicação

MONSTROS EM CORDEL: fronteira e semiosfera
Felipe Lima Rodrigues (UFC); Gabriela Frota Reinaldo (UFC)

GT de Imagem e Imaginários Midiáticos

“Até que a constelação desejada apareça”: como analisar constelações de culturas e de imagens a partir de videoclipes pop?
Gabriel Holanda Monteiro (UFPE); Marcio Acselrad (UFC)

UM ROSTO INTRIGANTE: retratos, ausências e apagamentos em torno da imagem pública da Beata Benigna
Joedson Kelvin Felix de Oliveira (UFC); Elane Abreu de Oliveira (UFCA)

GT de Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação

DA “SELFIE” AO “AUTOFLAGRA”: as noções de espontaneidade e despretensão no Instagram
Robson da Silva Braga (UFC)

GT de Processos Comunicacionais Infâncias e Juventudes

Protecionismo de Mercado: da “publicidade infantil” à plataformização das culturas infantis do consumo
Brenda Guedes (UFC); Renata Othon (UNB)

CRIANÇAS YOUTUBERS E A PROMOÇÃO AO CONSUMO INFANTIL: uma análise do canal Maria Clara e JP
Thinayna Mendonça Máximo (UFC); Maria Soberana de Paiva (UFC)

GT de Recepção Circulação e Usos Sociais das Mídias

CIDADANIAS COMUNICATIVAS ALGORÍTIMICAS: os desafios do direito à comunicação nas mutações culturais
Ismar Costa Filho (UFC)

Parabéns ao corpo discente e docente do PPGCOM UFC

 

Acessar Ir para o topo