PráxisJor fecha parceira com Intercom para veiculação de lives no podcast PapoCom

Data de publicação: 30 de abril de 2021. Categoria: Notícias, Podcast PapoCom
O grupo de pesquisa PráxisJor e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) firmaram uma parceria que vai transformar a 2ª temporada das lives Cátedra Intercom em episódios do podcast PapoCom. Os debates estão sendo originalmente transmitidos ao vivo no Facebook da Intercom entre 20 de abril e 17 de junho de 2021, discutem tópicos que desafiam a Comunicação, a partir do tema central dos Congressos deste ano da Intercom: Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania. Cada evento online é organizado por um grupo de pesquisa da Intercom. São, ao todo, 18 sessões, que serão refletidas em 18 episódios do podcast, que irão ao ar nas sextas-feiras, partir de 30 de abril de 2021.
A estreia da série lives Cátedra Intercom no PapoCom traz o episódio intitulado “O legado de Paulo Freire: práticas de liberdade e da esperança”. Este 1º podcast é derivado da live organizada pelo GP Comunicação e Educação da Intercom, em comemoração aos 100 anos de nascimento de Paulo Freire e que teve como convidada especial a professora Nita Freire, viúva de Paulo Freire. A discussão contou ainda com a participação dos professores Adilson Citelli (USP) e Ismar de Oliveira Soares (USP). A moderação foi de Rose Mara Pinheiro (UFMS) e Ana Luísa Zaniboni (Oboré). O episódio já está disponível e pode ser conferido aqui.
SOBRE O PAPOCOM
O PapoCom é o podcast que discute as pesquisas realizadas no campo da Comunicação e suas repercussões para a sociedade. Uma realização do PráxisJor, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC). Lançado em abril de 2020, o projeto tem a proposta de manter uma periodicidade semanal. Os debates contarão com a participação de pesquisadoras e profissionais da área de Comunicação. A produção é do Prof. Edgard Patrício, também do PPGCOM, e do doutorando do programa, Bruno Balacó, ambos vinculados ao PráxisJor.
Os episódios do PapoCom estão disponíveis em https://ppgcom.ufc.br/pt/podcast-papocom