Seminário “Ações de Erodir” – LEEA/IMAGO
Data da publicação: 5 de agosto de 2020 Categoria: Eventos, Notícias‘Ações de Erodir’ inicia na terça
Uma parceria LEEA-IMAGO-PPGCOM-Curso de Cinema e Audiovisual/UFC, o ‘Ações de Erodir’ tem na programação rodas de conversas com artistas, ambientalistas, indígenas, com os movimentos de negritude, dos trabalhadores rurais, de mulheres e das múltiplas sexualidades. As inscrições devem ser feitas no site do LEEA – https://www.leea- grupopesquisa.online/, até duas horas antes do início de cada seminário.
O primeiro seminário será com a realizadora/artista/cineasta/ professora da Faculdade de Belas Artes/Universidade de Lisboa, Susana de Sousa Dias, e a curadora do Museu de Arte Contemporânea de Lisboa, Emília Tavares, dia 11/08, próxima terça-feira. Haverá certificados de participação, a serem emitidos a partir das inscrições/presenças. “Ações de Erodir” segue, com dois encontros online ao mês, até a primeira semana de dezembro/2020.
Ações de Erodir
Conta-se que as ações do tempo, dos ventos, das chuvas e das águas do mar são produtoras de erosões que transformam as paisagens. A erosão é uma parte da Natureza que pulsa e produz impermanências. “Ações de Erodir” é um projeto que acolhe essa ação de desgastar tudo que a ação humana fossilizou, impedindo que as transformações ocorram. Somos os que desejam dunas nômades, sempre em movimento; que as pedras sejam lapidadas pelas ondas do mar; que as chuvas arrebentem os asfaltos que cobrem os rios. É com essa imagem da erosão que nos abraçamos, criando rodas de conversas com artistas, ambientalistas, indígenas, com os movimentos de negritude, dos trabalhadores rurais, de mulheres e das múltiplas sexualidades. “Ações de Erodir” vingará, como uma planta miúda, entre agosto e dezembro de 2020, duas vezes por mês, sempre às terças!