Seminário reúne pesquisadoras em perspectivas feministas

Data de publicação: 27 de julho de 2021. Categoria: Eventos, Notícias

O Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiências Comunicacional (Neepec), do Departamento de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG, o grupo de pesquisa Ponto – afetos, gêneros, narrativas, do Departamento de Jornalismo da Ufop, e o Projeto de Extensão TU Convida do Teatro Universitário (TU) da UFMG realizam entre julho e agosto o seminário Corpas em cena: gênero, performance, visualidades.

O evento, que ocorrerá de forma remota, reúne pesquisadoras e ativistas para discutir audiovisualidades, teatralidades e performatividades a partir de perspectivas feministas. A primeira mesa será no dia 23 de julho e conta com a participação das pesquisadoras Juliana Gutmann (UFBA), Fabiana Capibaribe (UFPE), Karina Gomes Barbosa (UFOP) e Fernanda Maurício (UFMG).

O seminário continua nos dias 6 e 20 de agosto. A organização do evento é das pesquisadoras e pesquisadores Denise Pedron, Karina Gomes Barbosa, Carlos Magno Camargos Mendonça e Juarez Guimarães Dias.

O seminário é gratuito e será transmitido pelo canal do PPGCOM/UFMG no Youtube. As mesas ocorrem às sextas-feiras, às 15h.