Youtubers infantis e identidades de gênero nos jogos são os temas de setembro da série #NaRedeComLABGRIM
Data da publicação: 2 de setembro de 2020 Categoria: Eventos, Notícias
O segundo mês de mesas-redondas da série #NaRedeComLABGRIM, promoção do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM), vinculado ao Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), está começando, e a temática dos encontros remotos irá do YouTube ao mundo dos games. O primeiro encontro, previsto para esta quinta-feira (3), a partir das 16h, abordará o tema “Crianças no YouTube: a questão do exercício dos direitos no canal de Julia Silva” e terá como convidado Nut Pereira, jornalista, mestre em Comunicação pela UFC e membro do LABGRIM. A mediação ficará a cargo de Thayanne Matos, estudante de Publicidade e Propaganda e também integrante do LABGRIM.
O segundo encontro será no dia 17 de setembro, também às 16h, e o tema será “Identidade de gênero e orientação sexual na criação de personagens de jogos digitais”. Os debatedores serão Mateus Pinheiro, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Computação da UFC, e Isa Sinara, designer de experiência do usuário (UX designer) na agência Advance Comunicação. A mediação será de Guilherme Pedrosa, bacharel em Sistemas e Mídias Digitais, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC) e também participante do LABGRIM.
As inscrições podem ser feitas neste link (https://bit.ly/3i4tY2w). Todos os encontros ocorrerão na plataforma Google Meet, e os participantes receberão por e-mail o link para acompanhá-los ao vivo. Haverá emissão de certificado de participação.
A série é voltada para estudantes, professores, pesquisadores, mães e pais, além do público interessado em dialogar sobre infância, juventude e direitos. Trata-se de uma realização do LABGRIM, com apoio de várias instâncias da UFC – Pró-Reitoria de Extensão, Instituto de Cultura e Arte (ICA) e PPGCOM-UFC –, e integra a programação da Rede Interinstitucional de Ações Coletivas de Universidades do Brasil e da América Latina (RIA 40Tena).
Fonte: Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM) – e-mail: labgrim.ufc@gmail.com