Egressas do PPGCOM/UFC ganham Prêmio Compolítica de Teses e Dissertações 2021

Data de publicação: 18 de maio de 2021. Categoria: Egressos, Notícias

Camila Mont’Alverne ganha prêmio de melhor tese de doutorado e Thatiany Nascimento melhor dissertação de mestrado.

Melhor Tese de Doutorado:

“A imprensa como agente interessado na reforma política: um estudo sobre a cobertura noticiosa e editorial de Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo (1989-2017)”, de Camila Mont’Alverne (Egressa do Mestrado do PPGCOM/UFC), orientada por Francisco Paulo Jamil de Almeida Marques, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPR.

Menções honrosas:

“A profissionalização da comunicação política governamental e seus desafios democráticos na França e no Brasil”, de Camila Moreira Cesar, orientada por Maria Helena Weber e Jamil Dakhlia, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS e École doctorale 267 Arts et Médias, Université Sorbonne Nouvelle.

“Fake news na eleição presidencial de 2018 no Brasil”, de Tatiana Dourado, orientada por Wilson Gomes, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

Melhor Dissertação de Mestrado:

“Governos (IN)visíveis e jornalismo mediador no Ceará: análise do uso de ferramentas de transparência pública como fontes de informação jornalística”, de Thatiany do Nascimento Pereira, orientada por Diógenes Lycarião, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC.

Menção honrosa:

“‘Não é para pegar professores, é para pegar excessos’. Uma análise do enquadramento da cobertura da tramitação do PL Escola Sem Partido”, de Aline Aparecida de Lima, orientada por Rafael Cardoso Sampaio, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR.