Comunicação e Políticas Públicas

O Projeto foi concebido para pensar a aproximação entre a UFC e os setores governamentais, movimentos e organizações sociais e empresariais interessados no desenvolvimento de políticas públicas na área da Comunicação. A partir do Programa, esses atores vão encontrar na Universidade um ambiente propício à discussão e formulação de ações de extensão nessa área. Ligado ao Projeto Ondas Cidadãs, que desenvolve ações junto a escolas públicas das redes municipal e estadual de Fortaleza de ensinos fundamental e médio, realizando a formação de professores e estudantes em produção de rádio educativo, os Projetos envolvem ainda as Secretarias Municipal e Estadual de Educação e Escolas Públicas das Redes Municipal e Estadual de Educação, e teve financiamento do Ministério da Educação (MEC), através do Proext. Quantidade aproximada de beneficiados: 29.300 (vinte e nove mil e trezentos) alunos de 61 (sessenta e uma) escolas.

Coordenação: Prof. Edgard Patrício de Almeida Filho