Podcast PapoCom discute comunicação das periferias e a pesquisa acadêmica

Data de publicação: 31 de julho de 2020. Categoria: Notícias, Podcast PapoCom

O território como ponto de partida para uma comunicação diferenciada. O diálogo necessário entre pesquisa acadêmica e iniciativas de comunicação independente. As percepções da(o)s comunicadora(e)s em relação à(o)s pesquisadora(e)s e vice-versa. Dialogar sobre comunicação das periferias e a pesquisa acadêmica é a discussão que o PapoCom (https://linktr.ee/PodcastPapoCom) dessa semana traz pra você!

Desse episódio do PapoCom participam Flávia Almeida, que integra o Coletivo Motim, de Fortaleza (CE). É fotógrafa e produtora do Projeto Princesinha da Favela; Paulo Talarico, jornalista da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, de Osasco (SP); Catarina Oliveira, jornalista, professora da Universidade Estadual do Ceará e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; e Mara Rovida, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), autora do livro ‘Jornalismo das periferias’.

O PapoCom discute as pesquisas realizadas no campo da Comunicação e os impactos que trazem para a sociedade. Para isso, sempre conta com a participação de pesquisadoras, pesquisadores e profissionais da área. A produção é do PráxisJor, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC). Edgard Patrício, professor, e Bruno Balacó, mestrando, produzem o PapoCom.