Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Área do conteúdo

RESULTADO FINAL – EDITAL N° 04/2026 – PRÉ-SELEÇÃO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO (PIBPG/CNPq) – CICLO 2026.2

Data da publicação: 23 de julho de 2026 Categoria: Bolsa de Pesquisa, Edital, Notícias

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC) divulga o Resultado Final pós-recursos da pré-seleção de discentes candidatos(as) às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG/CNPq) – Ciclo 2026.2, em conformidade com o Edital PRPPG nº 12/2026 e com a Chamada Interna Edital nº 04/2026.

Encerrado o prazo para interposição de recursos, não houve apresentação de recursos contra o Resultado Preliminar. Dessa forma, o resultado anteriormente divulgado foi mantido em sua integralidade, tornando-se definitivo, conforme previsto no cronograma da Chamada Interna.

Ao todo, foram pré-selecionados quatro candidatos(as) ao Mestrado e três ao Doutorado, quantitativo que corresponde ao número de inscrições homologadas em cada modalidade. Assim, todos os(as) discentes inscritos(as) foram contemplados(as) na pré-seleção interna, sendo estabelecida a ordem de prioridade para indicação às cotas institucionais geridas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFC).

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PRÉ-SELEÇÃO

Mestrado

  • Maria Isabelle Maciel Galdino – 2,25 pontos
  • Lais Fernandes Oliveira – 2,25 pontos
  • Caio Salgueiro Moraes – 2,25 pontos
  • Bernardo Coelho de Moraes – 2,25 pontos

Doutorado

  • Luze de Sousa da Silva – 5,00 pontos
  • Kaippe Arnon Silva Reis – 4,25 pontos
  • Saulo Tiago Monteiro Araújo – 2,25 pontos

Próximas Etapas

A conclusão da pré-seleção interna do PPGCOM representa a primeira etapa do processo de seleção de bolsistas. As candidaturas seguirão agora para análise da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFC), responsável pela seleção institucional e pela indicação dos(as) bolsistas ao CNPq, conforme o cronograma previsto no Edital PRPPG nº 12/2026.

O PPGCOM parabeniza todos(as) os(as) discentes participantes da pré-seleção e deseja êxito nas próximas etapas do processo seletivo.

📄 ACESSAR RESULTADO FINAL DA PRÉ-SELEÇÃO
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo