Série #NaRedeComLABGRIM promove encontros com certificação sobre mídias, infância e adolescência

Data de publicação: 5 de agosto de 2020. Categoria: Eventos, Notícias

Diante da impossibilidade de promover momentos presenciais, o Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM), vinculado ao Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), promove, a partir de 6 de agosto e durante todo este semestre, a série de encontros virtuais #NaRedeComLABGRIM. Serão mesas-redondas quinzenais, com inscrição on-line pelo site Sympla e emissão de certificado de participação.

O primeiro encontro, previsto para esta quinta-feira (6), a partir das 16h, abordará o tema “Qualidade nas produções audiovisuais para crianças e adolescentes” e terá como convidado João Everton, bacharel em Sistemas e Mídias Digitais pela UFC, estudante de Publicidade e Propaganda na mesma Instituição, curador de conteúdo audiovisual e integrante do LABGRIM e do projeto de extensão #NaRedeComDireitos. A mediação ficará a cargo de Mailca Marques, estudante de Publicidade e Propaganda e bolsista do LABGRIM.

O segundo encontro deste mês será no dia 20, também às 16h, e o tema será “Positividade corporal, adolescência e influência midiática”. As convidadas serão a Profª Ilana Landim (doutora em Psicologia Clínica, docente da Unichristus e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Análise do Comportamento – GEPAC/Unichristus) e Polly Oliveira, escritora maranhense, feminista e digital influencer do nicho de positividade corporal e autoaceitação. A mediação será de Simone Faustino, jornalista e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC).

As inscrições podem ser feitas neste link (https://www.sympla.com.br/naredecomlabgrim—qualidade-nas-producoes-audiovisuais-para-criancas-e-adolescentes__929800?token=d68ed5e1c64bce6e6f4d01dfbbe9454b). Todos os encontros ocorrerão na plataforma Google Meet, e os participantes receberão por e-mail o link para acompanhá-los ao vivo.

A série é voltada para estudantes, professores, pesquisadores, mães e pais, além do público interessado em dialogar sobre infância, juventude e direitos. Trata-se de uma realização do LABGRIM, com apoio de várias instâncias da UFC – Pró-Reitoria de Extensão, Instituto de Cultura e Arte (ICA) e PPGCOM-UFC –, e integra a programação da Rede Interinstitucional de Ações Coletivas de Universidades do Brasil e da América Latina (RIA 40Tena).

Fonte: Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM) – e-mail: labgrim.ufc@gmail.com