UFC promove I Semana Pedagógica 2021.1 para docentes, estudantes e técnicos administrativos

Data de publicação: 4 de maio de 2021. Categoria: Bolsa de Pesquisa, Eventos, Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realizará no período de 10 até 14 de maio de 2021, no formato virtual, a I Semana Pedagógica (SEMPED) cuja tema será DESAFIOS E PERSPECTIVAS ACADÊMICAS NO FORMATO ON-LINE E OFF-LINE.

Voltado para docentes, estudantes e técnicos administrativo da instituição, o evento tem como objetivo geral proporcionar aos docentes, discentes e técnicos administrativos um acontecimento de natureza formacional a partir de atividades teóricas e práticas interativas com fins no planejamento didático-pedagógico, técnico-pedagógico e gestão-acadêmica, visando a partilha de práticas acadêmicas inovadoras que envolvam os processos formativos da educação remota (on-line e off-line).

Na ocasião, a comunidade acadêmica discutirá sobre ensino, planejamento e avaliação na perspectiva remota, inclusão e acessibilidade, Burnout e a fadiga tecnológica. Também as pró-reitorias discutirão sobre temas importantes como curricularização, pesquisa e a formação acadêmica, desempenho e evasão discente e empreendedorismo e inovação na universidade. Os participantes terão direito a certificado de 40horas, emitido pelo PAAP.

Convidamos para participar das atividades da ISEMPED, docentes, estudantes e técnicos- administrativos ao lado de seus Centros/Faculdades, e com apoio das Coordenação dos Colegiados para juntos compartilharmos esse momento inédito na nossa IES.

Ressaltamos que o evento contará com programação geral transmitida pelo canal do PAAP no YouTube, e as unidades acadêmicas podem contar conosco para suas programações específicas.

Data: 10/05/2021

9h –Abertura da Semana Pedagógica com apresentação cultural, saudação do Reitor, da Pró-Reitora de Graduação e do diretor da EIDEIA à comunidade da UFC.

10h –Webconferência de Abertura: Estratégias e possibilidades para o ensino remoto e presencial, com o Prof. Dr.  João Batista Bottentuit Junior (UFMA).

Para a acessar a programação da I SEMANA PEDAGÓGICA 2021.1 – clique no link.

Fonte: PAAP/Eideia/UFC